domingo, 14 de abril de 2013

Claudia Leitte sobe ao palco para comemorar 5 anos de carreira solo


Claudia Leitte desfila seu charme no palco (Foto: Maurício Vieira/G1)Claudia Leitte desfila seu charme no palco (Foto: Maurício Vieira/G1)
Com o brilho usual, vestida de amarelo, Claudia Leitte subiu ao palco do Axé Brasil para apresentar o penúltimo show do festival, onde comemora cinco anos de carreira solo. Sem perder o pique, ela realizou a vontade de centenas de fãs que vieram para escutar um dos atuais sucessos da música baiana, “Largadinho”, que abriu a participação da cantora em grande estilo. “Eu amo vocês. A noite é nossa!” disse ao chegar.
Antes de entrar, quando ainda chovia, a cantora demonstrou que não se preocupava com o tempo frio. “Está chovendo lá fora, mas eu estou sentindo muito forte a energia do sol”, disse.
A gratidão da baiana aos mineiros por tantos anos de dedicação e carinho é grande.  Ela lembra que não é atoa que o segundo maior festival de música baiana acontece em Minas Gerais. “ Me marcou muito uma vez que eu estava doente, cheguei aqui pra cantar cansada, fisicamente mal. Só que quando eu entrei e vi todo mundo me esperando, foi como mágica, nada mais doía. A única coisa que passava dentro de mim era que fazia sentido eu estar alí”, relembra.
Durante a apresentação da diva loira, os sucessos antigos não podiam ser esquecidos. “O curioso é que eu saí do Babado, mas o Babado não saiu de mim”, disse, referindo-se à sua antiga banda, Babado Novo.  Depois da declaração, ela cantou uma pout-pourri com os maiores sucessos dessa época, “Cai fora”, “Amor à prova” e  “Eu fico”.
O show continuou ao som de outras grandes canções da cantora. “Fulano in sala”, “Insolação do Coração” e “Famosa”, fizeram o Mineirão inteiro dançar com Claudia Leitte. Quando tocou “Dia da farra e do beijo”, ela pediu para os foliões fazerem de conta que ninguém estava olhando “Vamos dançar feito loucos. Esse é o hino das solteiras e dos solteiros”, disse ao público, que obedeceu com empolgação.
Claudia Leitte canta no Axé Brasil (Foto: Maurício Vieira/G1)Claudia Leitte canta no Axé Brasil (Foto: Maurício Vieira/G1)
O carinho com os fãs já é marca registrada da cantora. Emocionada, ela pediu ao público que levantassem os braços, vibrando toda a energia positiva, e fechasse as mãos com força. “Eu desejo que o sonho de cada um de vocês esteja dentro dessa mão fechada. E que eles se realizem, um por um. Agora abrace uma pessoa que esteja ao seu lado”, pediu.
No final do show, a diva loira chamou ao palco o amigo Eri Jhonson, que cantou com ela “Amor Perfeito”. O ator aproveitou a oportunidade para homenagear a cantora junto aos fãs, puxando o coro “Eu sou Claudia Leitte, com muito orgulho, com muito amor”.
Fonte: G1